Quem é Vecna, o vilão
de 'Stranger Things'?

Quem é Vecna?

STRANGER THINGS

Depois do Demogorgon e do Destruidor de Mentes, os criadores de 'Stranger Things' buscaram inspiração em 'Dungeons & Dragons' para desenvolver
o novo vilão da série.

Quem é Vecna?

STRANGER THINGS

Logo no primeiro episódio da série, descobrimos que Mike e Dustin entraram para o Clube Hellfire, grupo da escola de jogadores de RPG, mais especificamente de 'Dungeons & Dragons'.

Quem é Vecna?

STRANGER THINGS

Durante uma partida épica contra Eddie, eles apresentam o grande vilão do jogo,
o Vecna, descrito como um monstro de 'pele engelhada e esturricada'. É assim que o vilão da temporada ganha
seu título.

Quem é Vecna?

Mas a inspiração não parou aí! O Vecna é um feiticeiro maligno que pratica necromancia e consegue superar a morte, ficando em estado morto-vivo
e se tornando um lich. 

STRANGER THINGS

Quem é Vecna?

Mesmo derrotado, o monstro continuou buscando poder e ascendeu como um ser divino maligno. Por isso, os jogadores procuram por partes do corpo de Vecna para serem utilizados como artefatos
de poder. 

STRANGER THINGS

Quem é Vecna?

Os principais são a Mão de Vecna, que dá poderes ao usuário, e o Olho de Vecna, que concede clariaudiência. O visual do vilão da série também foi inspirado nesses elementos.

STRANGER THINGS

Quem é Vecna?

Alerta de spoiler! Na série da Netflix, o Vecna é uma pessoa com poderes que foi banida para o Mundo Invertido décadas atrás e tornou o local seu reino, conectado ao seu corpo e mente.

STRANGER THINGS

Quem é Vecna?

O personagem pode ser considerado uma versão maligna de Eleven, já que possui as mesmas habilidades que a garota, mas as utiliza para destruir Hawkins.

STRANGER THINGS

No site de CineBuzz você encontra nossa crítica, teorias, curiosidades e todas as novidades da quarta temporada de 'Stranger Things':

Clique AQUI!

TEXTO E REVISÃO: Camila Gomes
e HENRIQUE NASCIMENTO

eDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS

CRÉDITOS: Reprodução/Netflix

Clique AQUI PARA MAIS CINEBUZZ!