"Som da Liberdade", o filme mais polêmico do ano, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Mas será que vale o ingresso?
ESTREIA
SOM DA LIBERDADE
No filme, Tim Ballard já foi responsável pela prisão de inúmeros pedófilos, salvando diversas crianças, mesmo sem nunca ter levado nenhuma delas de volta para as suas famílias.
ESTREIA
SOM DA LIBERDADE
No entanto, durante uma missão para prender mais um pedófilo, ele consegue resgatar Miguel e devolvê-lo ao seu pai, o que dá ao agente uma nova visão sobre o seu trabalho.
ESTREIA
SOM DA LIBERDADE
Assim, Ballard decide abandonar a sua carreira estável para salvar crianças sequestradas por todo o mundo, começando pela irmã de Migual, Rocío, que foi raptada junto com ele.
ESTREIA
SOM DA LIBERDADE
"Som da Liberdade" é um filme de ação mediano, com alguns percalços narrativos e outros tantos hiperbolismos, que tentam transformar Ballard em um grande herói.
ESTREIA
SOM DA LIBERDADE
O filme apela para a emoção, por conta de sua temática delicada, mas falha em sua proposta de prospectar novos interessados na luta contra o tráfico de crianças.
ESTREIA
SOM DA LIBERDADE
"Som da Liberdade" nunca se aprofunda, de fato, no assunto abordado, deixando-o em segundo plano e focando na construção da biografia de um típico herói estadunidense.
ESTREIA
SOM DA LIBERDADE
Isso acaba transformando a produção em uma ficção disfarçada de história real para ganhar credibilidade e chamar a atenção dos espectadores, o que tem funcionado.
CineBuzz já viu "Som da Liberdade" e você confere o que achamos a seguir: